Banner de condições
0
Carregando...

Carina Brendler

 

Acreditamos que transformar é uma forma de resistência.

Por isso, através do reaproveitamento de materiais criamos peças de luxo únicas, sustentáveis e artesanais.

A marca transforma muito além de roupas, transformamos pessoas, para que juntos possamos transformar o mundo.

Honramos o passado para preservar o futuro.

 

Quem é Carina Brendler?

Carina sempre quis ser estilista, sonhava em fazer roupas para as Spice Girls. Ainda criança aprendeu a fazer crochê e tricô, além de fazer colares e pulseiras de miçangas. Sua relação com a sustentabilidade vem de berço, além da influência da família, Carina estudou no CID, primeira escola inclusiva do Brasil, onde aprendeu sobre inclusão e sustentabilidade. Na adolescência fez seu primeiro curso de corte e costura e em 2010 entrou de vez no mundo da moda, ao iniciar sua jornada na faculdade. Porém teve uma grande decepção ao se deparar com a quantidade de materiais desperdiçados e descartados, isto foi um grande choque e a fez pensar se ela realmente desejava fazer parte de uma indústria tão agressiva. Após descobrir a triste realidade por trás do mundo da moda, Carina pensou em deixar a faculdade. Mas ao escolher não desistir de seu sonho, encontrou uma forma de torná-lo realidade, o upcycling.

Upcycling - é o processo de uso de produtos, resíduos, peças aparentemente inúteis na criação de novos produtos sem desintegrar a peça, em uma função diferente da qual o produto ou partes dele foram projetadas. Transformar algo sem uso ou que seria descartado em algo melhor, aumentando seu ciclo de vida e valor agregado, design circular.

Carina enfrentou muitas dificuldades, não acreditavam que ela conseguiria transformar retalhos em peças de luxo. E foi no seu TCC que ela provou a todos que sua ideia era possível, surpreendendo a todos os que duvidaram com peças lindas. Ao sair da faculdade construiu um currículo incrível composto por muitos cursos, projetos e estágios em que obteve aprendizados e experiências maravilhosas. Dentre estes, os cursos que fez em Londres, bordados em fios de metal e corsetry, tem um lugar especial em seu coração. Quando retornou de sua viagem de estudos, em 2014, Carina decidiu colocar em prática seus próprios projetos e dar início à marca de moda sustentável, Carina Brendler.